sábado, 5 de novembro de 2011

As cores das roupas e as nossas cores

 
No trabalho que a gente faz com as clientas, na vida real, uma das primeiras direções que a gente toma é a das cores. A gente acha que escolher um grupo de cores coerentes pra se trabalhar num guarda-roupa é super “facilitador”. Se a gente consegue administrar tudo que a gente tem (e quer ter) num mesmo grupo de cores, tudo dá certo com tudo, certo? E a gente entende que ‘cores coerentes’ são cores com valores e intensidades que conversam, que se combinam com harmonia. Por conta disso a gente não é a favor de “restringir” ou de deixar de usar determinadas cores, mas é bem a favor de escolher com coerência – pras coordenações renderem BEM mais.
escuras_vivas
exemplos de colorações escuras e vivas: o cabelo briha, a pele tem tonalidade intensa, o olho “pula”: anne hathaway, juliana paes e courtney cox – com um grupo bom de cores pra elas, escuras mas também vivas e intensas
claras_vivas
exemplos de clorações claras e vivas: os tons de pele, de olhos e de cabelos de adriane galisteu, de daniela cicarelli e de blake lively são claros mas ainda intensos – e as cores legais pra elas parecem ter mais tinta branca misturada, mas nem um pingo de pigmento a menos!
E o melhor jeito de escolher um grupo de cores coerentes pra gente ter no guarda-roupa (na opinião da Oficina!) é prestando atenção nas nossas próprias cores – as de cabelo, de pele e de olhos. Em frente ao espelho, olhando pro nosso rosto, a gente consegue enxergar um grupo de tonalidades, néam? O caminho é pensar se a gente tem no rosto cores mais claras ou mais escuras (esses são os “valores” das cores), e cores mais vivas ou mais opacas (que são a “intensidade” delas). Tem que ver no geral, sabe como? Que podem existir no universo pessoas com coloração escura e viva, escura e opaca, clara e viva e clara e opaca. Daí, quando a gente identifica o “nosso valor” e a “nossa intensidade”, se a gente escolhe usar cores – QUAISQUER CORES! – em tons compatíveis com a nossa coloração, o que a gente usa tá super em harmonia e faz com que a gente fique mais bonita. No lugar das cores aparecerem demais, ou parecerem “nada” pra gente, o que a gente escolhe “trabalha” junto com a gente, em favor da melhor aparência que a gente pode ter!
escuras_opacas
aqui, exemplos de colorações escuras e opacas: parece que tem uma “névoa” em cima das cores de carolina ferraz, de queen latifah e de daniele suzuki – e as cores legais pra elas também são assim, escuras mas esmaecidas (pro bem!)
Actress Cate Blanchett arrives on the red carpet for The 80th An
e as colorações mais claras (de todas!) e opacas: miranda july, cate blanchett e mariana weickert tem tons mais claros e apagadinhos (de um jeito bom, super chique!) – e as cores boas pra elas acompanham essas características
Mas tem mais, né, gente?!?? A coloração de cada um também tem contraste – todo mundo pode ter muito ou pouco contraste entre as suas cores de pele, de olho e de cabelo, e isso também tem a ver com as cores que a gente escolhe usar: clica aqui pra ler o post em que a gente explicou tudo tudo tudo sobre contraste na coloração pessoal. E tem também personalidade, estilo de vida, ambiente profissional… e quando tudo tem a ver, a gente fica não só mais bonita mas também mais segura. Deixando a preguicinha de lado, prestando atenção e exercitando o olhar, a escolha “consciente” das cores vai ficando mais fácil e mais legal com o tempo – quer experimentar?!??

Nenhum comentário:

Postar um comentário